Muito se lê e se fala sobre ter amor-próprio e sobre a importância do autocuidado diário. Cuidados básicos como hidratar o cabelo, pintar as unhas, fazer uma massagem nos pés, tomar um chá quentinho enquanto se escuta uma de nossas músicas prediletas...
Mas, em meio a uma quarentena sem fim, como isso fica? Sendo mãe, filha, estudante, gestora de uma casa e ainda ter que trabalhar remotamente dando conta de milhares de outras coisas?
Confesso que por aqui as oscilações de humor acontecem com frequência. Tem dias que acordo super animada e disposta a “engolir o mundo”. Já noutros, só quero ficar deitada, quieta e longe de qualquer notícia ruim.
Alguns profissionais dizem que a auto estima é uma mistura de autoconhecimento (como me sinto), autoimagem (como me vejo) e autoconceito a respeito de si. Eu concluo que autoestima é um conjunto de qualidades que unidas nos permite nos sentir bem e felizes com tudo o que temos e somos.
Essa foto que vocês estão vendo é resultado de um trabalho pontual de resgate de autoestima. Não que eu estivesse para baixo. Mas, em meio a todas as oscilações, também é um gesto de carinho se maquiar, passar um perfume, colocar uma roupa bonita mesmo que seja para ficar em casa. Algo que nunca havia cogitado antes de vivenciar o que estamos passando nos últimos meses. Por motivos pessoais, precisei ir ao encontro das minhas irmãs mais novas e aproveitamos o momento para fazer do limão, uma limonada. Literalmente dizendo (risos).
O objetivo da brincadeira foi dar um ‘upgrade’ no visual e levantar a autoestima em meio a essa pandemia e
a tantos sentimentos a flor da pele. Um gesto simples que fez toda a diferença. O resultado foi só positividade!
Confesso que foi um respiro e um banho de amor-próprio em meio a tudo isso.
Autocuidado faz florescer a autoestima e também cura. Acreditem.
Para as amigas de cá, recomendo.
Yorumlar